Home / Sem categoria / AUDITORIA DE VOTOS PARA O LIVRO “SABOR DA PAIXÃO”

AUDITORIA DE VOTOS PARA O LIVRO “SABOR DA PAIXÃO”

Mostraremos aqui somente os textos que receberam pontuação para ir para as fases seguintes. Dessa forma, procuramos preservar os autores que receberam pontuação mais baixa. O intuito do prêmio é incentivar os escritores com maior pontuação e não desanimar aqueles que não passaram para as fases seguintes.

 

FASE 1

(Júri popular, ou seja, os próprios autores da coletânea)

Nesta fase, foram somadas todas as notas de todos os autores do livro que optaram por participar da votação. Os 10 contos com maior pontuação foram habilitados para a segunda fase. Os autores deveriam enviar a lista com os contos na ordem de preferência de cada um. Lembrando que o peso de cada voto é diferente, dependendo da posição que ocupa o conto na lista de cada votante:

O 1º lugar vale 10 pontos;
O 2º lugar vale 9 pontos;
O 3º lugar vale 8 pontos;
O 4º lugar vale 7 pontos;
O 5º lugar vale 6 pontos;
O 6º lugar vale 5 pontos;
O 7º lugar vale 4 pontos;
O 8º lugar vale 3 pontos;
O 9º lugar vale 2 pontos;
O 10º lugar vale 1 ponto;

Na planilha abaixo, ao lado de cada nome, constam alguns números. São quantos votos o conto recebeu naquela pontuação. Por exemplo: na coluna cujo título está “9”, digamos que na linha de determinado conto tenha um número “3”. Isso quer dizer que o conto recebeu 3 votos de 9 pontos, o que resulta em 27 contos.

strix_votos_fase1_sabordapaixao

FASE 2

(Júri técnico, ou seja, a equipe da Andross Editora)

Nesta fase, os dez contos mais votadas na fase anterior foram encaminhados para os membros da equipe da Andross, que deveriam lê-los e escolher os cinco contos mais relevantes da lista, segundo suas opiniões. Os membros da equipe deveriam enviar a lista com os contos na ordem de preferência de cada membro. Lembrando que o peso de cada voto é diferente, dependendo da posição que ocupa o conto na lista de cada votante:

O 1º lugar vale 5 pontos;
O 2º lugar vale 4 pontos;
O 3º lugar vale 3 pontos;
O 4º lugar vale 2 pontos;
O 5º lugar vale 1 ponto;

Na planilha abaixo, ao lado de cada nome, constam alguns números. Diferentemente da primeira fase, esses são as notas reais que os jurados atribuíram ao conto. O nome em amarelo recebeu o prêmio STRIX.

strix_votos_fase2_sabordapaixao

Júri técnico composto por:

ALFER MEDEIROS 
PAOLA GIOMETTI 
LEANDRO SCHULAI 
ALEX MIR 
MARCELO ACETI
LARA LUFT
HUGO SALES 
EDILAINE CORREA
DANIEL CONSTANTINI
THIAGO LEE 
SANDRA GARCIA